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Bagy ou Nuvemshop: qual a melhor plataforma em 2025?

Está em dúvida entre a Nuvemshop e Bagy? Confira o comparativo completo e faça a melhor escolha!

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Com tantas opções no mercado, às fica difícil escolher a melhor ferramenta para sua loja. Por isso, tenho feito diversos comparativos entre plataformas de ecommerce com os prós e contras de cada uma.

Abaixo, eu listo as principais funcionalidades de cada uma e indico qual plataforma é a ideal para cada caso. Se você precisa de consultoria dedicada, conheça meu serviço de implantação de ecommerce.

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Nuvemshop

A Nuvemshop é a maior plataforma de ecommerce da América Latina, com milhares de lojistas, principalmente os pequenos e médios. Por isso, é ideal para quem está começando.

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Uma das maiores vantagens da Nuvemshop é a possibilidade de criar a loja totalmente grátis, pagando apenas um percentual sobre as vendas concluídas.

Integrações da Nuvemshop

É possível integrar com mais de 150 ferramentas, como ERPs, meios de pagamento, email marketing e automação, frete e muito mais.

  • ERPs: Bling, Tiny, Omie, VHSYS.
  • Marketing: Perfit, Jivochat, RD Station, Mailchimp, Emanda, E-goi e outros.
  • Formas de envio: Melhor Envio, Frenet, Manda Bem, Kangu, Intelipost e outros.
  • Pagamento: PayPal, Pagseguro, Cielo, Getnet, Paghiper, PicPay e outros.

Algumas dessas integrações é necessário pagar uma ferramenta integradora à parte.

Principais funcionalidades da Nuvemshop

  • 25 temas gratuitos e personalizáveis, para diferentes segmentos;
  • Acesso ao código-fonte dos templates;
  • Diferentes meios de pagamentos, inclusive Cielo e Getnet;
  • Ferramenta nativa para recuperação de carrinho;
  • Edição em massa de produtos;
  • Criação de cupons de desconto e promoções progressivas.

Pontos positivos da Nuvemshop

  • Visitas e produtos ilimitados em todos os planos;
  • Oferece plano totalmente grátis;
  • Não cobra tarifa por venda, inclusive no plano grátis;
  • App para iOS e Android;
  • Integração para dropshipping;
  • Dashboard intituitivo e de fácil operação;

Pontos negativos da Nuvemshop

  • Para vender em marketplaces, é necessário contratar uma segunda ferramenta, como o Bling;
  • Cobra taxa de até 2% para intermediadores de pagamento que não o Nuvem Pay;
  • Poucas opções para criação de promoções (exemplo: não há possibilidade de limitar o cupom de primeira compra);
  • Não é possível criar opção de compra junto ou kits de produtos.

+ Nuvemshop ou Tray: confira o comparativo completo

Planos da Nuvemshop

GratuitoImpulsoInfluênciaEscala
grátisR$ 59/mêsR$ 139/mêsR$ 389/mês
auto-atendimento; não é possível trocar o domínioSuporte por e-mail e chatSuporte por e-mail, chat e WhatsAppSuporte por e-mail, chat, WhatsApp e telefone
Acesso ao código-fonte; ações em massa sobre vendas e produtos; controle de restrição de usuáriosRelatórios ilimitados; menor tarifa sobre vendas concluídas por outros meios de pagamento que não o Nuvempay

A principal diferença entre um plano e outro é a possibilidade de suporte por WhatsApp e ações em massa nos pedidos e produtos (por exemplo, editar diversos produtos de uma vez). Não indico o plano Escala que praticamente não difere do Influência.

Além disso, todos os planos incluem produtos e visitas ilimitadas. Também é oferecido descontos de 5% na contratação trimestral e 15% na anual.

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Bagy

A Bagy é do mesmo grupo da Tray, porém, são plataformas bem diferentes. Inclusive, já fiz o comparativo entre Tray e Bagy. Também já fiz o comparativo entre Nuvemshop e Tray.

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A Bagy começou como uma plataforma para venda de produtos no Instagram. Atualmente, é uma plataforma completa. Veja abaixo todas as principais funcionalidades e seus pontos fortes e fracos:

Integrações da Bagy

A Bagy possui algumas integrações, especialmente com ferramentas de marketing. Confira as principais:

  • Meios de pagamento: Pagar.me, PagSeguro, PayPal, Mercado Pago e PagHiper;
  • ERPs: Bling, Tiny, Vestuar e Eccosys;
  • Frete: Melhor Envio, Frenet, Mandaê, Manda Bem, Intelipost e Correios;
  • Marketing: RD Station, E-goi, SmartHint, Mailchimp, Polen, Mailbiz, Enviou e outros.

Principais funcionalidades da Bagy

  • Produtos e visitas ilimitadas;
  • Ferramenta nativa para recuperação de carrinho;
  • Kits de produtos (para planos mais caros);
  • Criador de landing pages;
  • Temas gratuitos;
  • Modo catálogo (não permite a compra).

Pontos positivos da Bagy

  • Oferece até 30% de desconto na contratação do plano anual;
  • Possui alguns templates grátis;
  • Editor de temas;
  • Taxa do Bagypay é inferior à da Nuvemshop (a partir de 3,89%)

Pontos negativos da Bagy

  • Cobra tarifa por venda para outros intermediadores de pagamento que não Bagypay (até 2%);
  • Não oferece período de teste grátis;
  • Não tem integração nativa com marketplaces;
  • Poucas opções de templates;
  • Poucas integrações com ERPs e outras ferramentas.

Planos da Bagy

BásicoEssencialProfissional
R$ 99/mêsR$ 149/mêsR$ 399/mês
Produtos e visitas ilimitados em todos os planos
45 dias de histórico de carrinhos abandonados90 dias de histórico de carrinhos abandonados120 dias de histórico de carrinhos abandonados
Acesso ao código-fonteKit de produtos
Criador de páginas de vendasSuporte por WhatsApp
Relatórios completos

As funcionalidades de um plano são cumulativos para os planos superiores.

Para a maior parte das lojas, o plano básico já vai atender perfeitamente. Se você precisa de kit de produtos, vale a pena contratar a Tray.

+ Marketplaces de moda: onde vender roupa online?

Conclusão: Nuvemshop ou Bagy?

Ambas as plataformas são bem parecidas e ideias para quem está começando. A Nuvemshop é mais completa, principalmente na integração com apps e traz algumas funcionalidades exclusivas, como criação de desconto progressivo.

A Bagy não ganha em nenhum critério, exceto na taxa para vendas no cartão de crédito. A Bagy cobra a partir de 3,89% e a Nuvemshop, 4,09%. Ambas as plataformas diminuem as taxas nos planos mais caros.

+ Como montar um ecommerce: passo a passo completo

O plano básico da Nuvemshop custa R$ 59/mês e dá 15% de desconto na contratação anual. Já a Bagy cobra R$ 79/mês e dá 30% de desconto na contratação anual.

Se prestarmos atenção, ambos os planos cobram a mesma coisa, com a vantagem da Nuvemshop permitir a contratação trimestral, com 5% de desconto.

Já no plano intermediário, a Nuvemshop cobra R$ 119/mês e cobra taxa de 3,89% na Nuvempay e também dá 15% de desconto na contratação anual. A Bagy cobra R$ 129/mês com desconto de 30% no anual, com taxa de 3,49% no Bagypay.

+ Conheça plataformas de ecommerce gratuitas: comece sua loja sem custo

A Nuvemshop costuma ser minha principal indicação entre essas duas plataformas, por ser mais completa e com preços ligeiramente menores. Precisa de ajuda para implementar sua loja? Conheça a implantação de ecommerce.

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