Escolher uma plataforma de ecommerce, com tantas disponíveis, pode ser bastante desafiador. Muitas vezes, elas se apresentam como completas mas no dia a dia não é bem assim.
Já fiz diversos comparativos entre as plataformas existentes no Brasil e hoje eu trago o da Bagy e Tray, que inclusive são do mesmo grupo.
Será que elas entregam as mesmas funcionalidades? Qual é mais completa? Confira tudo abaixo.
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Tray
A Tray é uma das maiores plataformas brasileiras, pertencente a Locaweb Company. É, também, uma das mais completas do mercado brasileiro, ainda mais considerando seu custo.

Integrações da Tray
A Tray oferece uma grande quantidade de integrações com outras ferramentas e ERPs.
- Marketplaces, como: Shopee, Mercado Livre, Americanas, Dafiti, Camicado, Kabum, Zattini e mais;
- Meios de pagamento: Cielo, Getnet, Mercado Pago, Pagseguro, PayPal e outros;
- ERPs: Bling, Tiny, SAP, Onclick, VHSYS, E-millennium, Alternativa e muitos outros;
- Marketing: RD Station, Perfit, Enviou, Webpeak, Mailbiz, Popconvert e outras.
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Principais funcionalidades da Tray
- Integração com todos os principais marketplaces do mercado;
- Integração para dropshipping (nacional e internacional);
- Ferramenta nativa para recuperação de carrinho abandonado;
- Criação de promoções e cupons de desconto;
- Emissão de nota fiscal gratuita.
Pontos positivos da Tray
- Integração com marketplaces sem custo extra;
- Parcelamento sem juros do plano anual;
- Diversas opções para criação de promoções e cupons de desconto – inclusive brindes;
- Criação de kits de produtos;
- Integração com dezenas de ferramentas externas.
Pontos negativos da Tray
- Não oferece teste grátis;
- Certificado SSL é pago à parte (R$ 99/ano);
- Limita a quantidade de produtos e visitas conforme o plano;
- Alguns intermediadores de pagamento não oferecem checkout transparente;
- Os melhores layouts são pagos à parte.
Planos da Tray
Todos os recursos estão presentes em todos os planos, exceto as diferenças conforme a tabela abaixo:
Plano 1 | Plano 2 | Plano 3 | Plano 4 |
---|---|---|---|
R$ 59/mês | R$ 99/mês | R$ 199/mês | R$ 449/mês |
Até 100 produtos | Até 500 produtos e 25 mil visitas | Até 1.000 produtos | Até 2.500 produtos |
Suporte por email | Suporte por email e chat | Suporte por email e chat | Suporte por email, chat e telefone |
Acesso ao código-fonte | Apoio avançado a implantação | ||
Dropshipping Aliexpress | |||
Inclusão de pedido manual | |||
Relatórios avançados |

A Tray oferece até 17% de desconto na contratação dos planos anuais e eles podem ser parcelados em até 6x sem juros nos cartões de crédito (um benefício que a maioria das plataformas não oferecem).
Use o cupom BURNELL50 e ganhe 50% de desconto nos 3 primeiros meses – a partir do plano 2 (digite o cupom no momento do cadastro)
Dica: você pode fazer a alteração do plano a qualquer momento após a contratação
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✓ Layout customizado para sua marca
✓ Logística e pagamentos otimizados para seu negócio, com as melhores taxas
✓ Aprende as melhores práticas para gerenciar sua loja
✓ Aprende a vender nos principais marketplaces, como Amazon e Mercado Livre, com integração completa
✓ Integração com todos os seus canais de venda, como loja física e marketplaces, tudo integrado em um único estoque
✓ Aprende as melhores práticas de SEO, para otimizar sua loja para o Google
✓ Você foca no que importa: seu negócio
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Bagy
A Bagy é uma plataforma brasileira também pertencente a Locaweb Company. Apesar de ser da mesma empresa, são plataformas bem diferentes e com funcionalidades diferentes.

Integrações da Bagy
Tem integração com centenas de apps, mas poucas ferramentas brasileiras.
- Marketplaces: Shopee, Shein, Amazon, Dafiti e Mercado Livre (em breve);
- Meios de pagamento: Pagar.me, PayPal, Pagseguro, PagHiper e Mercado Pago;
- Frete: Melhor Envio, Mandae, Manda Bem e Correios.
- ERPs: Bling, Tiny e Hiper;
- Marketing: RD Station, Mailbiz, Dinamize, E-goi, Mailchimp, Fidelize+ e outros.
Principais funcionalidades da Bagy
- Diversos templates gratuitos;
- Blog integrado;
- Criador de landing page a partir do plano intermediário.
Pontos positivos da Bagy
- Produtos e visitas ilimitadas;
- Integração com alguns marketplaces;
- Gestão avançada de produto;
- Gestão avançada de promoções;
- Dashboard intuitivo e fácil de usar;
- Suporte via chat em todos os planos.
Pontos negativos da Bagy
- Não oferece teste grátis;
- Cobra taxa de até 2% para intermediadores de pagamento que não a Vindi;
- Poucas integrações com ERPs.
Planos da Bagy
Básico | Essencial | Profissional |
---|---|---|
R$ 99/mês – R$ 89/mês no plano anual | R$ 149/mês – R$ 99/mês no plano anual | R$ 399/mês |
Produtos e visitas ilimitados em todos os planos | x | x |
45 dias de histórico de carrinhos abandonados | 90 dias de histórico de carrinhos abandonados | 120 dias de histórico de carrinhos abandonados |
Acesso ao código-fonte | Kit de produtos | |
Criador de páginas de vendas | Suporte por WhatsApp | |
Relatórios completos |
+ Tray ou Nuvemshop: comparativo completo
Conclusão: Tray ou Bagy?
A Bagy é a minha escolhida no comparativo com a Tray. Ela oferece produtos e visitas ilimitados – ao contrário da Tray – e também tem integração com alguns dos principais marketplaces (ponto em que a Tray vence).
Por outro lado, na Tray é possível usar Cielo, Rede e Getnet, caso tenha contrato com uma dessas empresas, sem cobrança de taxa adicional pela plataforma.
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